EMPRESA

Comprometidos com o meio ambiente


Falar da Redondo Izal é falar de uma empresa comprometida com o meio ambiente e com as pessoas. Uma empresa que se dedica, desde a sua fundação em 1980, ao fabrico e comercialização de adubo ecológico a partir de matéria orgânica 100% natural.

A Redondo Izal foi fundada em 2002, com uma bagagem de 25 anos de experiência no setor, com o objetivo de transformar o estrume de animais em fertilizante orgânico para os cultivos.

Somos uma empresa familiar que soube manter ao longo do tempo a ideia básica de melhorar a produção agrária, apostando num composto natural e na inovação constante.

Qualidade


O nosso compromisso com a qualidade mantém-se inalterado desde o primeiro dia, sendo fundamentado em quatro objetivos:

  • Mudar o conceito de adubação tradicional e substituí-lo por uma adubação orgânica, mais respeitosa para com o meio ambiente.
  • Garantir as colheitas mais próximas no tempo e humificar as terras.
  • Aumentar a capacidade dos solos de assimilar e reter nutrientes.
  • Otimizar a fertilidade e o rendimento de cada tipo de terreno.

Trabalhamos com as portas abertas, demonstrando uma total transparência no processo.

Instalações


Abonos orgánicos Redondo Izal situa-se na localidade navarra de Cárcar. As suas instalações, compostas por zona de fabrico e área para depósito de matéria orgânica, ocupam mais de 100.000 m2 de superfície, com 30% de superfície coberta para a localização dos sistemas de peletização e como armazém de produto acabado.

Contamos com uma capacidade de transformação anual superior a 50.000 t, com um volume de entrada de matéria-prima de 85.000 m3.

Infraestruturas


Na Redondo Izal contamos com todas as infraestruturas necessárias para oferecer um serviço integral, que abranja desde a recolha da matéria orgânica nas instalações de fornecimento até ao posterior processo de fermentação, maturação e fabrico do adubo orgânico-ecológico, sem esquecer a última parte, a distribuição. Tudo com pessoal e infraestruturas próprias.

Serviço socioambiental


A Redondo Izal contribui para melhorar o meio ambiente da comunidade favorecendo uma boa transformação do estrume de gado que reúna as condições para a agricultura ecológica, ao agrupar a respetiva transformação nas instalações de Cárcar, Navarra.

Além disso, uma boa transformação contribui para reduzir as emissões de gases de efeito de estufa provenientes da decomposição da matéria-prima.

A compostagem consiste em devolver ao solo agrícola a matéria orgânica e os minerais extraídos, por meio das colheitas.


Onde comprar o nosso adubo orgânico?